segunda-feira, 10 de março de 2014

Comida japonesa: saúde e bem-estar.

Peixes como salmão são ricos em ômega 3 (Mike Saechang / CC)
Você já ouviu falar que a culinária japonesa faz bem para a saúde? Alguns cientistas acreditam que os japoneses vivem mais por causa dos alimentos que ingerem. Mas tudo o que eles consomem também pode estar no nosso cardápio. Veja o que é!
 - Soja: reduz o colesterol, auxilia na regulação dos níveis de glicose (açúcar) no sangue e reduz a incidência de câncer na próstata;
- Cogumelos: fontes de vitaminas do complexo B. Também contém cálcio, magnésio, ferro, manganês, potássio e fósforo;
- Gengibre: entre outras propriedades, ajuda a combater inflamações;
- Algas: ricas em iodo, cobre, ferro, zinco, magnésio, cálcio e manganês. São fontes de vitaminas B2, B3, colina e caroteno;
- Peixes: atum, salmão e sardinha são ricos em Ômega 3, que reduz o mau colesterol e aumenta o bom colesterol. Ou seja, previne a formação de placas de gordura nas artérias, o que dificulta a circulação do sangue.
Viu como você não precisa mudar para o Japão para comer o que faz bem? A carne, o feijão, beterraba, o açaí e os vegetais de folhas verdes-escuras são exemplos de alimentos ricos em ferro, que é um micronutriente importante na formação do sangue. Para ser melhor absorvido pelo organismo, devemos ingeri-lo junto com vitamina C. Que tal um pratão de creme de espinafre, seguido por um delicioso suco de laranja?
  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário