sábado, 15 de junho de 2013

Atum: rico em ômega 3

Os peixes gordos, como o atum, passaram a ser uma excelente opção para uma alimentação mais saudável, depois que se confirmou que eles são ricos em ácido ômega-3, que ajudam na prevenção de diversas doenças, sobretudo nas cardiovasculares. 

E o atum em conserva pode ser uma opção adequada para quem quer levar ômega-3 à mesa de uma forma mais simples e rápida. Menos calorias, menos gordura, menos colesterol, mais proteínas, mais ômega-3, mais vitaminas A, D e as do complexo B são as principais vantagens de se consumir atum.
Entre os efeitos positivos para a saúde, também pode-se citar a redução do risco de doença cardiovascular pelo decréscimo do nível de triglicérideos, redução da pressão arterial e benefício global de todo o sistema arterial. 
O atum em conserva reduz a formação de coágulos e de acidentes vasculares cerebrais, protege contra cancros, tem efeito terapêutico em doenças auto-imunes e até no combate à depressão, já que os ácidos gordos ómega-3 agem nos neurotransmissores cerebrais. O ideal também é comprar o atum em conserva light, que vem armazenado em água e não em óleo, com menos teor de gorduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário